Power One Piece
Opiniões. 34oxc9k

Participe do fórum, é rápido e fácil

Power One Piece
Opiniões. 34oxc9k
Power One Piece
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bem-vindo!
Bem-vindo!

Seja muito bem-vindo ao fórum de RPG voltado para o mundo de One Piece! Aqui você pode criar seu personagem e aventurar-se pelas ilhas, interagir com outros jogadores e mais!
Últimos assuntos
Recomeçando, Vagas e Ideias Gerais! Sex 06 Jan 2017, 3:16 amSakoto
Apresentação de Minha PessoaSeg 15 Jun 2015, 1:59 pmSakoto
Ahoy amigos!!!!Sex 26 Dez 2014, 9:17 amSakoto
Urgente para quem ainda estiver vivo!!!!Qui 17 Jul 2014, 11:07 pmmacazeus
Um dia especialQui 29 maio 2014, 8:48 pmZaraki
Sobre o EventoSáb 17 maio 2014, 7:41 pmHizumy
Ausência!Dom 11 maio 2014, 10:10 pmmacazeus
[01] Trabalho, espadas e amizade! Sáb 10 maio 2014, 1:44 pmHizumy
Apresentação KiraSex 09 maio 2014, 8:52 pmRed D. Bloody
[Aventura] Primeiros passos rumo ao topo.Dom 04 maio 2014, 9:15 pmPedro L. Panigassi
Vagas
!Vagas!
1/5
Facebook do POP!
!O Facebook oficial do P.O.P!

Esperamos que visite a nossa página e nos acompanhe diariamente! Além disso, queremos a sua ajuda para espalhar o nosso fórum pelo mundo digital através das redes sociais! Visite a nossa página do "face": Power One Piece RPG!
Parcerias
!Parcerias!

VC Yaoi

Ir para baixo
Thomas N.
Thomas N.
Civil
Mensagens : 1323
Pontos : 1568
Reputação : 27
Data de nascimento : 05/09/1997
Data de inscrição : 26/04/2012
Idade : 26
Localização : Jaya - Grand Line
http://mafagafoamarelo.tumblr.com

Opiniões. Empty Opiniões.

Seg 27 Jan 2014, 11:50 pm

Então é isso aí gente, hoje recebi informações do que tola solto por aqui (tanto pelo Sakoto, quanto ao Nico e Yahiko. Valeu, galera). Andei pensando comigo mesmo, revisei algumas regras, tive umas ideias e cá estou. A intenção dessa postagem não é fazer nenhuma crítica sempre faço - hoje estou de folga - mas quero dar umas dicas aos novos conceitos e, principalmente, mostrar o que eu acho não estar muito good (tadãaaan!). Então vamos vá.

Ah! Lembrando que esta semana estarei com muito tempo livre, e eu quero dizer o dia inteiro livre (24h, manjam?), então qualquer coisa cá estarei de prontidão. Tá, chega de enrolação.

Sobre as regras:

  • A profissão Psiônico é um tanto irrelevante, já que existe a de Ilusionista. Além do mais, a habilidade de levitar um objeto (mesmo sendo apenas um, e pequeno) é sobre-humana, característica do fruto demoníaco.
  • Acho que a raça Besta é fora do contexto One Piece, pois nunca houve uma. E até porque, havia enormes vantagens em ser.
  • O estilo de combate Ninja deveria ser o mesmo que Gatuno, pois ambos são quase a mesma coisa.
  • A coisa mais gritante que eu vi: vantagens e desvantagens. Ideia ótima e bem construída, mas o tópico da regra é uma bagunça, e há algumas coisas que não dá nem para comentar. Ambidestria: no mínimo 150 linhas de treino. Cento e cinquenta? Uma postagem grande e cheia de vontade é no máximo oitenta, e isso sem contar aquelas que cada frase é uma linha! Próxima coisa: Assexuado. É fútil, uma "vantagem" totalmente non-sense. E o melhor: "Imune aos poderes da Mera Mera no Mi", hã? Assexuado agora é bombeiro? Akainu tem o punho assexuado? Brincadeira. Mas é melhor corrigir isso. Só vou citar outras características fúteis que deveriam ser tiradas da lista: amor verdadeiro, corredor nato (essa vantagem somente na fuga é muito pequena), podre de rico (dez milhões é um exagero), ultra sexy (?!), azarado (ninguém nunca vai escolher), canibal (escrota, sérião), covardia incurável (pelo fato dela ser curada apenas "quebrando a regra". Se pode curar, qual a lógica de ser uma desvantagem?), gula (perder 20%?!), e por fim: sempre pobre (a pior. Sério, não tiveram outra ideia? Quem no fórum vai escolher isso?).


Bom, chega de falar mal. Agora vamos a parte boa, das dicas. Provavelmente a maioria já deve ter sido citada, mas é bom enumerá-las mesmo assim.

  • Visual do fórum. A aparência sempre foi, e sempre será a primeira coisa que uma pessoa irá reparar. Um fórum bonito é um fórum atrativo, então por mais que pareça bobagem, será a segunda maior coisa para agregar jogadores. O antigo era bom, simples e bem feito. Acho que deveriam correr um pouco atrás dele, talvez algo Old School mas com um toque moderno. Vinho é a cor da moda, hein!
  • Sistema de level sem complicação. Simples é o que há. Poderem algo que não seja fácil conseguir (tipo level quarenta em uma semana), mas que também não se torne impossível e chateante (tipo um ou dois leveis por semana, jogando com uma frequência diária).
  • Não atentar aos pormenores. Gente, quanto mais simples, mais gostoso de jogar. Não se esqueçam. Vocês estão focando em 7989879 perícias, 9898798 pontos para tal coisa e blá blá blá. Simplicidade nunca deve ser esquecida.
  • Acessibilidade. Cara, eu fui ver a história de uma certa ilha no Blue, e passei por váaaarios tópicos até chegar. Blue, South Blue, Ilhas, Karatê Island, História. Sério, dá para ser mais fácil que isso.
  • Não sair por aí distribuindo Akumas no Mi, como eu sei que vocês adoram fazer. E outra coisa! Achei totalmente injusto os "líderes" dos Blues começarem com Akuma no Mi, pois assim um jogador normal que começar agora que quiser "X" Akuma não pode correr atrás: o cara já escolheu, de graça. Repensar isso.
  • Exigir organização. Sabe, eu já vi tantas postagens malfeitas na minha vida, que enchia umas cem páginas. Exijam ao pessoal o mínimo de capricho, por menor que seja. Espaço depois da vírgula, maiúscula só no começo da frase, e frases que não sejam uma em cada linha. É o básico para qualquer um que queira escrever, né gente?


A fora isso, se eu tiver mais alguma outra coisa a dizer complemento depois. Só gostaria de pedir para que todos, por favor pensem bem no que escrevi acima. Vocês sabem que eu sou chato, e até que não é por mal. Só queria ver esse lugar bonito, cheio de gente se divertindo - e não demorar cinco horas para fazer uma ficha com capricho, o qual o Staff só vai passar o olho - sabem? É isso aí. Qualquer coisa, "MPmem". Aquele abraço galera.


~ Thomas|Nikyo|Felipe.
Nico
Nico
Caçador de Recompensas
Mensagens : 1027
Pontos : 1248
Reputação : 18
Data de nascimento : 30/01/1998
Data de inscrição : 25/10/2012
Idade : 26
Localização : -X-

Opiniões. Empty Re: Opiniões.

Seg 27 Jan 2014, 11:58 pm


Dei uma lida rápida em tudo. Bom, já falei com a staff sobre esse lance da Akuma no Mi. E... Meu tempo começa a ficar um pouco escasso, mas todo dia estarei fazendo algo por aqui, mesmo que mínimo (e talvez de importância duvidosa). Hoje só tive tempo de atualizar uma regra de Alcunha, mas amanhã verei o que posso fazer quanto à regra de Akuma no Mi e correção de alguns tópicos citados.
Yahiko Sakai
Yahiko Sakai
Civil
Mensagens : 140
Pontos : 191
Reputação : -1
Data de nascimento : 16/02/1998
Data de inscrição : 24/06/2012
Idade : 26

Opiniões. Empty Re: Opiniões.

Ter 28 Jan 2014, 7:14 pm
Reputação da mensagem: 0% (1 votos)


Caracoles! É ótimo saber que o fórum esta voltando a ativa, serio mesmo. Apesar de ter saído - por não ter gostado do sistema de narração anterior - fico feliz em voltar com tudo e com todos. Bom, junto com o Thomas eu também vou ter o dia inteiro livre - coçando o saco - até o dia 05 (começo das aulas), então também me disponho a ajudar e dar ideias para melhorar tanto a jogabilidade quanto diversão para todos os futuros membros.




~ Yahiko Sakai | Himura Kenshin | Kibei mesmo! UAHEUAHE'
Hizumy
Hizumy
Pirata
Mensagens : 1438
Pontos : 3023
Reputação : 3
Data de nascimento : 29/05/2002
Data de inscrição : 23/12/2010
Idade : 21
Localização : Ohara Island

Opiniões. Empty Re: Opiniões.

Qua 29 Jan 2014, 5:07 pm
Como não tenho muito tempo, tenho dito uma semana atarefada e cheia de testes, vou directo ao assunto.
- É claro que há algumas coisas fora do contexto de One Piece, pois, segundo o que sugeri no início e que todos concordaram (Todos que estavam On na época) o forum teria alguns extras, iríamos criar algumas coisas a mais para o mundo de One Piece, e uma dessas coisas a mais que resolvemos criar foram algumas raças, como elfos e bestas.
- Como já expliquei ao Nico, os donos dos Blues iriam começar com uma AnM para os incentivar, incentivar a que? Pois o forum estava parado e sem ninguém e eu achei que seria difícil pedir a alguém que se mantivesse no forum, a cumprir tarefas de Staff, seria impossível ao menos que esse recebesse algo em troca. Foi por isso que ofereci como bónus a AnM e o Level e um item à escolha. Foi para motivar e, claro, para não ser injusto também, pois, não se esqueçam das vezes que o forum sofreu com acontecimentos parecidos com este e, na maior parte das vezes os user's regulares, já com AnM e um personagem forte, teve que se ver a recomeçar tudo do inicio outra e outra e outra vez.
- Quanto às vantagens, apesar de não ter sido eu a cuidar pessoalmente disso, há algumas que confesso serem improváveis de alguma vez serem escolhidas, mas como é óbvio, as vantagens são como, pelo menos eu as vejo assim, uma forma de ditar a personalidade de um personagem. Ah! Quanto vantagem assexuado acho que houve uma gafe, pois pela lógica, eu diria que seria imune a Mero Mero no Mi, a AnM de Shichibukaii Boa Hancock. xD
- Agora, sobre a visualização do forum e coisas do género, eu fui o responsável, por isso peço desculpas por não ter feito algo mais... como ei de dizer?... sei lá, algo bom xD Não tenho muito tempo, não sou designer de verdade ou coisa que se pareça e, tentava dar outro aspecto ao forum, mas compliquei as coisas um pouquinho, né?! xD hahaha! Sorry, guys!
- Thommas/Nikyo e Yahiko/Kenshin, claro que vamos querer e precisar da vossa ajuda, quantos mais interessados em levantar o forum, melhor para todos nos.
Thomas N.
Thomas N.
Civil
Mensagens : 1323
Pontos : 1568
Reputação : 27
Data de nascimento : 05/09/1997
Data de inscrição : 26/04/2012
Idade : 26
Localização : Jaya - Grand Line
http://mafagafoamarelo.tumblr.com

Opiniões. Empty Re: Opiniões.

Qua 29 Jan 2014, 9:59 pm

Compreendo. Bom, entendo que deva estar sendo puxado para todos você, por isso penso que toda ajuda é necessária. Estipule serviços, eu e o Yahiko nos organizaremos para cuidar deles. E sobre o design: Você é ótimo, Hizumy. Só precisa de um final de semana bem aproveitado para arrumar tudo. Sei que consegue, rapaz. ^^
Sakoto
Sakoto
Civil
Mensagens : 215
Pontos : 309
Reputação : -2
Data de nascimento : 20/03/1465
Data de inscrição : 12/08/2011
Idade : 559
Localização : Planeta Terra

Opiniões. Empty Re: Opiniões.

Qui 30 Jan 2014, 12:22 am
Olá,bem a parada da Mera Mera foi apenas um erro(já resolvido) que eu cometi confundindo os nomes das AnM.Sim também acho que exagerei em algumas das vantagens/Desvantagens(Como a ambidestria ou gula)mas eu deixei de uma forma mais simples.Me perdoem pelos erros.
Hizumy
Hizumy
Pirata
Mensagens : 1438
Pontos : 3023
Reputação : 3
Data de nascimento : 29/05/2002
Data de inscrição : 23/12/2010
Idade : 21
Localização : Ohara Island

Opiniões. Empty Re: Opiniões.

Dom 02 Fev 2014, 11:27 am
Não faz mal Sakoto xD Estás perdoados xD

Agora mais a sério. Quando é que vamos começar a cuidar das coisas?! Temos que recriar as ilhas dos Blues e incluir algumas novas. Além disso, gostaria de saber se alguém tem alguma sugestão quanto ao esquema ou padrão do índice do forum, isto é, disseram que para entrar numa ilha está muuuuito complicado, como sugerem então a organização, para que eu possa arranjar isso?

Thommas, você disse que estamos a ser muito detalhistas, quanto a ficha de personagem, acha que está boa assim ou que é melhor torná-mo-la mais fácil ou simples?


Quanto ao visual do forum eu não posso ajudar muito, estou sem tempo e os meios fins-de-semana passam a voar e, continuará a ser assim até finais de Abril... Se alguém conhecer algum designer capaz de nos ajudar, por favor, peçam-lhe ajuda u.u


Thomas N.
Thomas N.
Civil
Mensagens : 1323
Pontos : 1568
Reputação : 27
Data de nascimento : 05/09/1997
Data de inscrição : 26/04/2012
Idade : 26
Localização : Jaya - Grand Line
http://mafagafoamarelo.tumblr.com

Opiniões. Empty Re: Opiniões.

Dom 02 Fev 2014, 9:17 pm

Sobre começar a arrumar as coisas, penso eu que deveria cobrar aos "Staffs" que ainda não realizaram nada. E minha ideia até então é apenas voltar à disposição anterior. Penso eu ser mais dinâmica. Sobre a ficha, me aparenta boa, contanto que todos aqueles detalhes (velocidade e força) de fato influenciem no jogo. Já tivemos fichas destas há tempos, e foram inutilizadas. E quanto ao "designer", o único que manjava sem ser você era o Silver, mas não tenho contato com ele. Eu pelo menos só consigo criar coisas pequenas, como aquele logo do POP.
Nico
Nico
Caçador de Recompensas
Mensagens : 1027
Pontos : 1248
Reputação : 18
Data de nascimento : 30/01/1998
Data de inscrição : 25/10/2012
Idade : 26
Localização : -X-

Opiniões. Empty Re: Opiniões.

Dom 02 Fev 2014, 9:19 pm


Eu admito que dei uma relaxada nas criações de ilhas esta semana que se passou, mas as aulas voltaram e estou tentando me adaptar aos novos horários, não será um empecilho novamente. E peço aos outros staffs, encarregados dos blues, que tentem criar também, se não me engano tem Blue sem sequer UMA ilha.
 
A organização antiga era boa.
Hizumy
Hizumy
Pirata
Mensagens : 1438
Pontos : 3023
Reputação : 3
Data de nascimento : 29/05/2002
Data de inscrição : 23/12/2010
Idade : 21
Localização : Ohara Island

Opiniões. Empty Re: Opiniões.

Dom 02 Fev 2014, 9:47 pm
Vai ser complicado, mas responsabilizarei-me por recriar as ilhas do Wes Blue e, com o tempo, acho que não levará muito, tentarei reorganizar o padrão do forum ao antigo. Se tiverem ideias ou sugestões que possam melhorar o forum, não deixem de dizer ou até mesmo em pôr-las em prática.
Não se esqueçam que não estou a cobrar nada de ninguém, nem trabalho, nem me estou a queixar da vossa indisponibilidade xD eu sei que todos nos, se não a grande maioria, ainda estuda, e tal como eu têm o horário bem apertado e precisam do tempo livre para estudar. Por isso, obrigado a todos por ainda tentarem reerguer o forum xD
Thomas N.
Thomas N.
Civil
Mensagens : 1323
Pontos : 1568
Reputação : 27
Data de nascimento : 05/09/1997
Data de inscrição : 26/04/2012
Idade : 26
Localização : Jaya - Grand Line
http://mafagafoamarelo.tumblr.com

Opiniões. Empty Re: Opiniões.

Dom 02 Fev 2014, 11:45 pm

Então assim o faremos. Já estou pensando no quê fazer, e amanhã colocarei em prática coisas como a criação de ilhas/mudança do visual geral. Mas, na colocação de Player eu sequer posso postar em algum Blue, então gostaria de pedir para me colocarem no status de Staff TEMPORARIAMENTE para eu poder fazer estas mudanças. Thanks.
Hizumy
Hizumy
Pirata
Mensagens : 1438
Pontos : 3023
Reputação : 3
Data de nascimento : 29/05/2002
Data de inscrição : 23/12/2010
Idade : 21
Localização : Ohara Island

Opiniões. Empty Re: Opiniões.

Dom 02 Fev 2014, 11:46 pm
Nem é preciso pedir xD
Thomas N.
Thomas N.
Civil
Mensagens : 1323
Pontos : 1568
Reputação : 27
Data de nascimento : 05/09/1997
Data de inscrição : 26/04/2012
Idade : 26
Localização : Jaya - Grand Line
http://mafagafoamarelo.tumblr.com

Opiniões. Empty Re: Opiniões.

Seg 10 Fev 2014, 10:27 am
E aí, galera? Eu e o Nico ainda aguardamos pela resposta do Mike (que perdeu a senha do administrador) para podermos mudar o template do fórum.
Hizumy
Hizumy
Pirata
Mensagens : 1438
Pontos : 3023
Reputação : 3
Data de nascimento : 29/05/2002
Data de inscrição : 23/12/2010
Idade : 21
Localização : Ohara Island

Opiniões. Empty Re: Opiniões.

Sex 14 Fev 2014, 6:47 pm
Já vi que conseguiram mudar o template do forum xD Sorry não ter respondido antes, estava em época de testes Ç.Ç  Bem, agora já estou de volta e gostaria de saber o que posso fazer, tipo, segundo vocês os Blues e as ilhas estão muito complicados de se acederem, mudo isso? Coloco a estrutura anterior das ilhas?

Já agora, é de mim ou o forum está muito para a direita?! O.O'
Nico
Nico
Caçador de Recompensas
Mensagens : 1027
Pontos : 1248
Reputação : 18
Data de nascimento : 30/01/1998
Data de inscrição : 25/10/2012
Idade : 26
Localização : -X-

Opiniões. Empty Re: Opiniões.

Sex 14 Fev 2014, 7:42 pm
 Bom, eu e o Nini conseguimos um CSS novo com várias coisas legais, porém é extremamente difícil editá-lo, então levará algum tempo para que essa parte esteja totalmente editada.
 O CSS é o mesmo deste fórum aqui: http://abrete-sesamo.foroactivo.com/
Estamos nos baseando nele, e a ideia é diferir apenas nas imagens (obviamente), apesar de manter o tamanho que o fórum deles possui para cada uma, widgets, cores e essas coisas. A estrutura permaneceria a mesma, contudo estamos tendo problemas em acertar o tamanho. Bom, Hizumy-senpai, se puder nos ajudar, caso tenha mais facilidade e prática com esse tipo de coisa, ou mesmo que queira arriscar-se, seria de grande ajuda!
 Mexer na parte RPG do fórum creio que precise ser adiado até que tudo esteja ok com o visual, sei lá.
Hizumy
Hizumy
Pirata
Mensagens : 1438
Pontos : 3023
Reputação : 3
Data de nascimento : 29/05/2002
Data de inscrição : 23/12/2010
Idade : 21
Localização : Ohara Island

Opiniões. Empty Re: Opiniões.

Sex 14 Fev 2014, 8:34 pm
Só vi o teu post agora xD Sim, tentarei vos ajudar xD Aqui vai algumas sugestões para depois.. quem quiser pode ir já opinando e trabalhando nelas, era trabalho que ficava já arrumado.



SUGESTÕES:


 Estive a rever algumas regras e afins. Na minha ausência no forum, devido aos testes o que não me permitiu ajudar em nada, observei vários tipos de foruns e os estudei sempre que tinha dez, quinze minutos livres.

Depois de matutar muito consegui pensar numa forma de melhorar algumas coisas, mas como não tenho muita confiança no melhoramento que fiz, em vez de editar logo os tópicos respectivos, deixo aqui as modificações que pretendo fazer, assim, espero que têm a vossa opinião e me digam se falta acrescentar algo ou se tem informação a mais.


Modo de Narração do Forum:

 Acho que a narração primeira do forum, a narração onde não se era necessário narrador para fazer-se tudo, era bem mais simples e de certo modo, dava-nos mais liberdade, apesar de também nos persuadir à fazer narrações hiperbólicas onde dizíamos o impossível.
    Devo dizer que eu pessoalmente não desgosto de aventuras onde o usuário precisa de um narrador, pois assim, de certo modo o enredo da aventura mantêm-se sempre imprevisível, sabemos qual é o nosso objectivo, é verdade, porém, não sabemos como será o desenrolar da aventura até o conseguirmos. O narrador dá-nos alguma imprevisibilidade quanto ao que ocorrerá na nossa aventura, isso torna-a mais divertida.
  Ambas as formas de aventura são óptimas e devem ser respeitadas, por isso acho que deveria haver uma forma de permitir ao usuário optar entre um ou o outro tipo de aventura.  O que eu fiz foi isso, mas classifiquei-as e coloquei algumas limitações...


 
Aventuras com Narrador/Aventuras CN:
São aventuras onde necessita-se de um narrador para o usuário conseguir seguir em frente com as acções do seu personagem. O usuário apenas narra as emoções e os pontos de vista do seu personagem, ou seja, está limitado apenas a narrar a própria personagem enquanto que o resto (Tempo, espaço e npc's) são narrados por e pelo narrador.

Quanto fazemos uma aventura CN?
Uma aventura com narrador é feita quanto o usuário quer:

- Encontrar algum objecto de extrema dificuldade;
- Ganhar um maior nível de experiência em Combate e em conhecimento sobre o mundo de One Piece;
- Todas as aventuras em auto-mar;

Aventuras sem Narrador/aventuras SN:

As aventuras sem narrador são aquelas aventuras onde o usuário deixa fluir toda a sua imaginação e criatividade para criar uma narração. O usuário tem a liberdade de controlar e descrever o tempo, o espaço e é capaz de movimentar alguns npc's.

Quando fazemos uma aventura SN?

Uma aventura sem narrador é feita quando o usuário deseja:

- Treinar alguma especialização ou melhorar o seu estilo de combate;

- Quando quer simplesmente realizar missões simples ou quest's que não necessitam  de narradores.

- Quando estão numa aventura não muito excitante, aquela aventura que o usuário criou apenas para conhecer o personagem de outro usuário e bater papo*.

- Quanto for comprar alguns itens que se encontram em lojas ou mercearias.




Deixando de lado os tipos de aventura, achei que deveríamos melhorar algumas estruturas e afins. Por exemplo, será realmente necessário fazer uma aventura só para se conseguir comprar uma espada ou um sapato? Acho que quando criei a área Painel de Personagem estava a pensar um pouco nisso. Para quem já entrou na área, verificou que dentro dela estão 5 tópicos diferentes/ sub-foruns. Cada um referente à uma classe existente no forum. Podíamos fazer uso disto para além de organizar as coisas, deixá-las específicas, deixa ver se explico-me melhor.

Por exemplo cada área poderá ter:

- Um Jornal: O jornal servirá como elo de ligação entre os personagens On. Ou seja, tudo que sairá no jornal terá que corresponder com os acontecimentos em On Game e, o jornal poderá ser referido por alguém numa aventura, pois, todas as notícias que apareçam no jornal serão de conhecimento público, logo, se algum player tiver uma coluna que fala sobre si, todos aqueles que lerem o jornal poderá referir-se à ele na sua aventura e caso venha a encontrar-se com ele em On Game, saberá quem ele é. Os jornais, apesar de existir um em cada área, serão e terão as mesmas informações, não há informações especiais para civis ou marihheiros....

- Um Mercado: O que é o mercado? Bem, o mercado seria onde o usuário iria criar a sua arma ou equipamento ou roupa e pagar por ela, simples assim. No mercado os usuários poderão vender ou trocar objectos entre si, mas tudo Off Game. Claro que alguns objectos não serão permitidos serem trocados, objectos como Akuma no Mi, Meitous ou objectos que um personagem está muito ligado à tal, sendo referido muitas vezes em aventuras passadas, pois acabaria por desvalorizar post's passado. Por exemplo, o João é conhecido em On Game por ter um boné vermelho, mas como vendeu ele em Off Game... E agora? Como iremos explicar em On Game que o João perdeu o seu boné ou vendeu ele, não pode ser como se o boné nunca tivesse existido...

- Uma área de Quest's: Uma área onde todo o mês um administrativo responsável irá colocar umas dez quest's para um determinado grupo/classe realizar. As quest's são variáveis dependendo dá área onde se encontra. Um civil não pode nunca realizar a mesma quest's que um caçador de recompensas.


 Agora sobre a ficha de personagem, juro que esta foi a última vez que pensei e modifiquei-a. Mas acho que agora não falta nada de nada. Espero que vejam e verifiquem e comentem sobre ela ....

Spoiler:

Para quem leu a ficha, deixo cá em baixo algumas regras que teremos que implementar caso a ficha seja aceite, como Níveis e Ranks, porém, aqui está apenas a ideia básica:


Níveis de Ranks:



Rank F escreveu:Nível 1: Atributos: 16 Pontos; Status: 12 Pontos
Exp.: 000/100

Nível 2: Atributos: 18 Pontos (+2); Status: 14 Pontos (+2)
Exp.: 100/200

Nível 3: Atributos: 20 Pontos (+2); Status: 16 Pontos (+2)
Exp.: 200/300

Nível 4: Atributos: 22 Pontos (+2); Status: 18 Pontos (+2)
Exp.: 300/400

Nível 5: Atributos: 24 Pontos (+2); Status: 20 Pontos (+2)
Exp.: 400/500


Bem, por enquanto é só isso.. Não que tenha todas as minhas ideias aqui, mas a preguiça é tanta que não me dá muita gana de escrevê-las todas xD
Nico
Nico
Caçador de Recompensas
Mensagens : 1027
Pontos : 1248
Reputação : 18
Data de nascimento : 30/01/1998
Data de inscrição : 25/10/2012
Idade : 26
Localização : -X-

Opiniões. Empty Re: Opiniões.

Sex 14 Fev 2014, 11:02 pm
Modo de narração do fórum:
Achei que ficou bem equilibrado, gostei e aprovo!

Jornal:
Não acho necessidade de ter um em cada, creio que apenas um fórum destinado para o jornal esteja de bom tamanho, mas nem por isso a ideia deixa de ser ÓTIMA!

Mercado:
Dá mesma forma que ficaria sem sentido o usuário aparecer On Game sem um item característico dele,  me aparenta estranho ele surgir com uma arma nova On Game do nada. Portanto a minha sugestão seria um tópico "Comércio" em cada ilha, onde simplesmente ocorreria uma narração rápida por parte do usuário, dizendo como chegou ali, o por quê, o que procurava e daí um narrador simplesmente postava quanto deveria ser retirado do banco (mercadores teriam a possibilidade de pechinchar/negociar o preço).

Área de missões:
Achei perfeito!

Ficha de personagem:
Idade aparente creio que possa ser citado em aparência; Poderia explicar como funcionaria os rankings? Não entendi muito bem D: ; Em equipamentos, por exemplo na cabeça, uma touca serviria contaria como? Digo, vestimentas que cobrissem a região seriam levadas em conta?; Espero que a experiência ganha por aventuras, feitos e etc seja boa para compensar a exp relativamente alta! \o/; De resto concordo com as mudanças.   
Hizumy
Hizumy
Pirata
Mensagens : 1438
Pontos : 3023
Reputação : 3
Data de nascimento : 29/05/2002
Data de inscrição : 23/12/2010
Idade : 21
Localização : Ohara Island

Opiniões. Empty Re: Opiniões.

Sáb 15 Fev 2014, 1:05 am
Nico eu depois explico melhor algumas coisas na ficha, mas enquanto isso eu gostaria de saber a opinião de todos sobre as cores que o forum deve tomar... Não acham este verde um pouco... morto xD Que tal um laranja mais vivo, tipo o que está nos sub-foruns no índice? Ou que tal um azul? xD
Nico
Nico
Caçador de Recompensas
Mensagens : 1027
Pontos : 1248
Reputação : 18
Data de nascimento : 30/01/1998
Data de inscrição : 25/10/2012
Idade : 26
Localização : -X-

Opiniões. Empty Re: Opiniões.

Sáb 15 Fev 2014, 11:17 am
Ok ok x)
Eu voto nesta cor. (#6666ff)
Hizumy
Hizumy
Pirata
Mensagens : 1438
Pontos : 3023
Reputação : 3
Data de nascimento : 29/05/2002
Data de inscrição : 23/12/2010
Idade : 21
Localização : Ohara Island

Opiniões. Empty Re: Opiniões.

Sáb 15 Fev 2014, 7:36 pm
Então... que acharam da cor agora? Preferem outra Ç.Ç ?
Sakoto
Sakoto
Civil
Mensagens : 215
Pontos : 309
Reputação : -2
Data de nascimento : 20/03/1465
Data de inscrição : 12/08/2011
Idade : 559
Localização : Planeta Terra

Opiniões. Empty Re: Opiniões.

Dom 16 Fev 2014, 9:07 am
Hizu adorei esta cor de agora.Não precisa mudar.
Hizumy
Hizumy
Pirata
Mensagens : 1438
Pontos : 3023
Reputação : 3
Data de nascimento : 29/05/2002
Data de inscrição : 23/12/2010
Idade : 21
Localização : Ohara Island

Opiniões. Empty Re: Opiniões.

Dom 16 Fev 2014, 7:39 pm
Obrigado Sakoto xD Não mudarei xD Como podem verificar, fiz várias alterações no sistema de cores e até coloquei o nome dos Administradores com uma cor brilhante xD

Agora, enquanto continuarei a trabalhar nas imagens e cores do forum, e nos widgets, temos que procurar avançar com o resto da construção do forum, continuar as ilhas e assim, Mas, antes de tudo, temos que ver as regras, melhora-las e redigi-las num bom português e fazê-las de fácil compreensão e criar algumas novas...
Nico
Nico
Caçador de Recompensas
Mensagens : 1027
Pontos : 1248
Reputação : 18
Data de nascimento : 30/01/1998
Data de inscrição : 25/10/2012
Idade : 26
Localização : -X-

Opiniões. Empty Re: Opiniões.

Dom 16 Fev 2014, 8:50 pm

Vou permanecer tentando arrumar algumas coisas na estrutura e imagens do fórum, junto à ti, mas particularmente falando: Você é incrível, Hizumy! Obrigado mesmo pela força!

OBS: Se puder mudar a coloração do quote, deixá-la cinza como estava antes (acho), ficaria bacana!
Hizumy
Hizumy
Pirata
Mensagens : 1438
Pontos : 3023
Reputação : 3
Data de nascimento : 29/05/2002
Data de inscrição : 23/12/2010
Idade : 21
Localização : Ohara Island

Opiniões. Empty Re: Opiniões.

Seg 17 Fev 2014, 4:08 am
Okay xD Aqui vão algumas ideias desorganizadas que tinha em mente xD Leiam com um ar crítico ...

Vou deixar Uma lista de Regras para tentarem actualizar Staff!

- Haki.... O Haki pode ser aprendido em treinamento... menos o Haki do Rei, esse tem que ser descoberto numa aventura de 4 páginas no mínimo... Ah! Alguém poderia também criar uma regra de exp. de Haki, pois a força do Haki varia para pessoa e pessoa... quem treina mais o seu tem ele mais forte, né....

- Akuma no Mi: Temos que criar um tpc melhor para as AnM onde descrevemos o que são e os tipos.. além de tentar preencher cada tipo com um mínimo de 5 AnM por mês....

- Eventos.... Temos que realizar eventos de três em três meses ....

- Rega da Fama... A fama deve possuir um nível também, pois existe uns mais famosos do que outros...

- Devemos criar uma área para registo de avatares/personagens.

- Criar regra para barco/navio.

- Regra para fama... deve ter exp...

Sugestões:

- A minha primeira Sugestão é a seguinte: Acho que devemos preocuparmos-nos em ter as regras essenciais prontas, o design do forum acabado e no mínimo uma ilha em cada Blue já finalizada. Cumprindo com estes requerimentos, não vejo o porque de não "abrimos" o forum, depois, podemos fazer uma espécie de actualização no fim de cada mês.

- Segunda sugestão, e acho que vou pôr-la em prática. Estive a pensar, não sei aonde que eu vi, mas sei que vi em algum lugar algo que dizia que se um usuário morresse e houvesse uma fruta normal junto dele, essa fruta tinha grandes probabilidades de se tornar uma fruta demoníaca... Confesso que não ando acompanhando o manga por não ter tempo, mas caso seja algo inventado por alguém, gostei da ideia e podíamos pó-la em prática. Além disso, queria recriar um pouco da Marinha Impenetrável de One Piece, ou seja, criar NPC's (5) com Akumas no Mi do tipo Logia (as mesmas dos Almirantes), assim, caso algum personagem as quisesse teria que lutar e derrotar um almirante... Ah! Também pensei, em meio de fazer um prólogo, que cada personagem actual nosso poderia ser um descendente de um dos nossos antigos personagens xD Por exemplo, antes eu era um grande marinheiro, no meu novo personagem, eu vou fazê-lo filho de um Almirante da Frota xD

- Qualquer usuário que diga descendente de algum NPC do forum começará com algum nível de fama.

Assim que o Forum estiver Bom:

- Assim que o forum estiver pronto, com as condições mínimas para reabri-lo, temos que pedi parceria com tudo quanto é fóruns. Sejam fóruns infantis à porno... xD Não quero saber, temos que arranjar parceiros!!!! U.U

- Assim que o forum estiver aberto, os 13 primeiros a criarem a sua ficha poderão começar no nível 2 e ter uma arma... De entre esses 13 primeiros, 7 poderão começar com uma AnM do tipo paramecia, 4 do tipo zoan e 2 com uma AnM do tipo Logia.... Claro que faremos um sorteio justo!
Nico
Nico
Caçador de Recompensas
Mensagens : 1027
Pontos : 1248
Reputação : 18
Data de nascimento : 30/01/1998
Data de inscrição : 25/10/2012
Idade : 26
Localização : -X-

Opiniões. Empty Re: Opiniões.

Seg 17 Fev 2014, 6:42 pm


Bom, já fiz praticamente tudo citado na lista e atualizei coisas mais.
Sobre o design no fórum: Hizumy-senpai, acha que consegue colocar uma imagem em cada fórum? Eu não consegui fazer isso sem atrapalhar aquela barrinha de "informações" sobre cada um deles.
Sobre "Uma marinha impenetrável": Acho válido uma marinha não fraca o suficiente para que qualquer player possa derrotar com narrações medíocres, mas discordo de criar os NPCs akumados; Sugeriria apenas dois com um fruto cada, sendo este paramecia. Principalmente por estarmos recomeçando, não terá ninguém forte o suficiente a ponto de ter a necessidade de marinheiros tão poderosos.
Seria bacana ter uma descendência opcional.
Ah, desculpe, mas tomei a liberdade de substituir na ficha o sistema de níveis pelo sistema de Ranking como era antigamente, sendo o menor E e o maior S.
E por fim: Acho exagero distribuir tantas Akuma no Mis assim no começo, aos 5 primeiros que criarem a ficha, seria dado um fruto para cada (Dentre os cinco frutos: 1 Logia, 3 Paramecia e 1 Zoan). Me parece melhor assim.
Conteúdo patrocinado

Opiniões. Empty Re: Opiniões.

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos