Power One Piece
[Guia] Como jogar!  34oxc9k

Participe do fórum, é rápido e fácil

Power One Piece
[Guia] Como jogar!  34oxc9k
Power One Piece
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bem-vindo!
Bem-vindo!

Seja muito bem-vindo ao fórum de RPG voltado para o mundo de One Piece! Aqui você pode criar seu personagem e aventurar-se pelas ilhas, interagir com outros jogadores e mais!
Últimos assuntos
Recomeçando, Vagas e Ideias Gerais! Sex 06 Jan 2017, 3:16 amSakoto
Apresentação de Minha PessoaSeg 15 Jun 2015, 1:59 pmSakoto
Ahoy amigos!!!!Sex 26 Dez 2014, 9:17 amSakoto
Urgente para quem ainda estiver vivo!!!!Qui 17 Jul 2014, 11:07 pmmacazeus
Um dia especialQui 29 maio 2014, 8:48 pmZaraki
Sobre o EventoSáb 17 maio 2014, 7:41 pmHizumy
Ausência!Dom 11 maio 2014, 10:10 pmmacazeus
[01] Trabalho, espadas e amizade! Sáb 10 maio 2014, 1:44 pmHizumy
Apresentação KiraSex 09 maio 2014, 8:52 pmRed D. Bloody
[Aventura] Primeiros passos rumo ao topo.Dom 04 maio 2014, 9:15 pmPedro L. Panigassi
Vagas
!Vagas!
1/5
Facebook do POP!
!O Facebook oficial do P.O.P!

Esperamos que visite a nossa página e nos acompanhe diariamente! Além disso, queremos a sua ajuda para espalhar o nosso fórum pelo mundo digital através das redes sociais! Visite a nossa página do "face": Power One Piece RPG!
Parcerias
!Parcerias!

VC Yaoi

Ir para baixo
Nico
Nico
Caçador de Recompensas
Mensagens : 1027
Pontos : 1248
Reputação : 18
Data de nascimento : 30/01/1998
Data de inscrição : 25/10/2012
Idade : 26
Localização : -X-

[Guia] Como jogar!  Empty [Guia] Como jogar!

Dom 02 Mar 2014, 7:24 pm


[Guia] Como jogar!  Rin-Gifs-ao-no-exorcist-35819013-500-281
HEEEEEEY!

Prazer em conhecê-los! Sou um dos administradores provisórios, conhecido por aqui como Nico, estou no fórum tem alguns poucos aninhos e vi ele passar por poucos altos e muitos baixos, no entanto, estamos animados para acolher diversos jogadores dispostos a interagir com a narrativa do mundo de One Piece.
Eu vou estar instruindo vocês à maneira na qual o fórum funciona através deste tópico, caso possuam alguma dúvida tire-as na área correta, pois esta estará bloqueada. Sem mais delongas, vamos começar! Se preferir, tome nota de algumas informações aqui constadas para não precisar revisar os tópicos todo o tempo.

Introdução

O fórum funciona da seguinte forma: Por meio da narrativa individual de cada membro e apoio da administração em seus enredos, os jogadores evoluem e criam suas próprias personagens, batalham e navegam entorno do mundo de One Piece através de aventuras. Simplificando, as aventuras constituem num tópico onde ocorre postagens de pequenos turnos narrativos entre o usuário e a administração, num todo resulta em um enredo. O dinheiro (Berries) e equipamentos da sua personagem são ganhos ao realizar alguma aventura, por exemplo. No caso há um banco onde deverá armazenar seu lucro obtido e caso não queira carregar todos os equipamentos consigo no decorrer de outras aventuras, poderá armazená-lo em uma residência própria em alguma ilha.
É recomendada a leitura superficial ou atenciosa destes tópicos para maior compreensão (vale ressaltar que podem sofrer algumas alterações para melhor compreensão e organização):


O que fazer após criar uma conta?
Bom, você acaba de criar a conta, está perdido, não sabe qual regra ler primeiro! E eu espero que procure direto este tópico ou que o encontre o mais rápido possível.
A primeira coisa: Troque o seu avatar! O avatar é sua imagem de identificação no fórum, e também a imagem que representa fisicamente seu futuro personagem! Por exemplo, digamos que eu queira a aparência do Roronoa Zoro, personagem da série One Piece, usarei então uma imagem deste no perfil para assim representar meu personagem no fórum (mesmo sendo necessário a descrição da aparência na ficha, assunto que será tratado em breve).
A segunda coisa: Vá na área RPG OFF e crie um tópico apresentando-se para o pessoal. A galera pode te ajudar com algumas dicas e ir te integrando aos grupos de amizade. Não seja tímido(a).
A terceira coisa: Finalmente, iremos criar a sua ficha de personagem agora. Primeiro passo, acesse a área de Fichas em Avaliação e crie um tópico seguindo o modelo de título "[Ficha de Personagem] - (Nome do seu personagem aqui)", adicionar cor no título é opcional, o nome do seu personagem deve ser colocado logo após o hífen.


  • Como montar a ficha de personagem?


Vamos, lá, na caixa de texto, logo abaixo das opções de formatação, você irá preencher da seguinte forma:
Código:

[center][b][size=24]Ficha de Personagem[/size][/b][/center]

[center][b][size=18]Pessoal[/size][/b][/center]

[b]Nome:[/b] O nome inteiro do personagem. Esse nome pode ser em qualquer linguagem, desde que bata com a história do personagem. Mandarim, grego, português, japonês, entre outros. Até pode ser um nome em números.
[b]Idade:[/b] A idade mínima que o personagem pode ter é de 12 anos, tendo como idade máxima os 30 anos.
[b]Alcunha:[/b] Deixe essa parte em branco até adquirir uma alcunha.
[b]Altura:[/b] Altura da personagem.
[b]Peso:[/b] Peso da personagem.
[b]Sexo:[/b] Masculino ou feminino.
[b]Raça:[/b] Raça é o que vai descrever seu personagem em aparência e hábitos culturais. Algumas raças oferecem certos bônus.
[b]Localização inicial:[/b] Ilha na qual você irá começar sua jornada. Não é permitido começar na Grand Line.
[b]Local de nascimento:[/b] Ilha ou oceano em que nasceu.

[b]Imagem do seu personagem:[/b]
[center][spoiler=Imagem do Personagem][img]Link da imagem que descreverá a aparência do seu personagem.[/img][/spoiler][/center]

[b]Aparência:[/b]  A descrição detalhada de como seu personagem é. Quanto mais completa for essa parte, mais o seu personagem estará fácil de se imaginar. Desvantagens e vantagens ligadas à aparência devem ser explicadas aqui, como aparência monstruosa e aparência inofensiva. Mínimo de 5 linhas, menos que isso não será aceitável. No caso do usuário usar uma imagem para descrever o personagem, então o mínimo é de 3 linhas para os detalhes que a imagem não mostra.

[b]Personalidade:[/b] Do que a personagem gosta, como se relaciona com outras pessoas, como pensa, como age, se é calculista, frio, sangue quente, gentil, bondoso, maligno, etc. Quanto mais incrementada e completa essa parte for, mais completa será a personagem. Algumas desvantagens e vantagens ligadas à personalidade devem ser explicadas aqui, caso for usá-las, claro. O mínimo dessa parte é de 5 linhas também.

[b]História:[/b] Essa é uma parte importante, já que determina o que o seu personagem é hoje. Lembre-se que ele teve pais, que ele teve infância, que ele fez amigos, que coisas decisivas aconteceram, não fique com preguiça de escrever, não em uma parte tão importante. Não redija uma história muito confusa, claro, mas também não precisa ser uma conto para crianças. Histórias com conteúdo muito pequeno não serão consideradas. Diga o por que ou dê um exemplo de suas vantagens e desvantagens na história. Se tem negação à algo, diga o que e como descobriu, se tem má fama, diga o por que. Se tem teimosia, dê exemplos de acontecimentos nos quais a teimosia interferiu, etc. O mínimo para uma história aceitável é de 15 linhas.


[center][b][size=18]Informações e competências[/size][/b][/center]

[b]Profissão:[/b] A profissão que o seu personagem tem. Não é necessariamente obrigatório ter uma das profissões do fórum, estando o usuário livre para criar a própria profissão do personagem, tendo esta, claro, formada pelas perícias funcionais do fórum.
[b]Perícia:[/b] As perícias são o que ditam o quão bom você é na sua profissão e quais os traços específicos dela. Quanto mais perícias você tiver dentro do ramo da sua profissão, melhor você é nela. Elas também servem como competências da personagem.
[b]Classe:[/b] Todos começam como "Civil", então não há muito o que completar aqui.
[b]Rank:[/b] Todos começam como "E", então não há muito o que completar aqui. O rank máximo é o S.
[b]Estilo de combate:[/b] Coloque apenas o nome do seu Estilo de Combate. Não se esqueça que no Rank E só poderá escolher um. Escolha-o sabiamente.
[b]Dinheiro:[/b] Todos começam com B$30.000. Algumas vantagens e desvantagens fazem com que comece com uma quantia maior ou menor.

[center][b][size=18]Técnicas e Habilidades[/size][/b][/center]

[b]Nome da Akuma no Mi:[/b] Preencha esse campo apenas quando comer um fruto demoníaco.
[b]Tipo:[/b] O tipo de seu fruto (Paramecia, Logia ou Zoan). Preencha esse campo apenas quando comer um fruto demoníaco.
[b]Descrição:[/b] A descrição física da fruta e suas capacidades gerais. Preencha esse campo apenas quando comer um fruto demoníaco.

[justify][center][spoiler=Técnicas de Akuma no Mi][/center]
[b]Nome da técnica:[/b] Nome da técnica.
[b]Rank:[/b] Rank da técnica. O rank da técnica é de acordo com o seu, por exemplo: Um usuário Rank B só poderá criar técnicas rank E, D, C e B.
[b]Tipo:[/b] Tipo da técnica. Ofensiva, defensiva ou auxiliar.
[b]Descrição:[/b] Descreva como funciona a técnica. [/spoiler][/justify]

 Para a criação de outras técnicas, mesmo que estas não sejam provenientes dos poderes de uma Akuma no Mi, basta repetir o modelo em spoiler.

[b]Tipo de Haki:[/b] Preencha esse espaço apenas se possuir algum tipo de Haki.
[b]Nível de Haki:[/b] Nível 1, 2 ou 3.
[b]Descrição:[/b] Descrição da capacidade de uso do seu nível de Haki.

Caso possua outros Hakis, apenas repita o modelo acima.

[center][b][size=18]Missões[/size][/b][/center]

[b]Missões Completadas:[/b]
[list][*][url=Link da missão]Nome da missão, seguido pelo rank, aqui.[/url].
[*][url=Link da Missão]Nome da missão, seguido pelo rank, aqui.[/url][/list]
 Basta repetir o modelo à medida que completar mais missões.

[b]Missões Fracassadas:[/b]
[list][*][url=Link da missão]Nome da missão, seguido pelo rank, aqui.[/url].[/list]
 Basta repetir o modelo à medida que fracassar mais missões.

[center][b][size=18]Atributos[/size][/b][/center]

[center][b][size=16]Básicos[/size][/b][/center]

 [center][b]Total:[/b] Quantidade total de pontos que você possui para atribuir. Todos começam com 15 pontos para distribuir entre os três atributos abaixo: [/center]

[b]Precisão:[/b] Determina as chances de acerto que o personagem terá em seus golpes. Caso a diferença seja até 10 pontos, deverá ser desempatado através da narração de ações, quem possuir melhor estratégia, vence.

[b]Reflexo:[/b] Determina as chances do personagem de se esquivar de golpes que receberá. Caso a diferença seja até 10 pontos, deverá ser desempatado através da narração de ações, quem possuir melhor estratégia, vence.

[b]Defesa:[/b] Determina as chances do personagem de se defender de golpes que receberá. Caso a diferença seja até 10 pontos, deverá ser desempatado através da narração de ações, quem possuir melhor estratégia, vence.

[center][b][size=16]Complexos[/size][/b][/center]

[center][b]Total:[/b] Quantidade total de pontos que você possui para atribuir. Todos começam com 20 pontos para distribuir entre os atributos abaixo, e conforme passam de rank recebem outros 20: [/center]
 
[b]Força:[/b] Determina o dano corporal do personagem, além de ser o atributo usado para danos de objetos alternativos (que não se encaixam como armas). É também usado para medir testes de força.

[b]Destreza:[/b] Determina o dano de armas de curta distância do personagem. É também usado como requerimento para o uso de armas de curta distância. Testes que envolvam destreza manual ou corporal usarão este atributo.

[b]Pontaria:[/b] Determina o dano de armas de longa distância do personagem. É também usado como requerimento para o uso de armas de longa distância. Testes que envolvam enxergar algum alvo distante usarão este atributo.

[b]Espírito:[/b] Determina a vontade de sobreviver de um personagem e a força do seu Haki. Testes envolvendo "Haki" usarão este atributo. Testes que envolvam sorte usarão também este atributo.

[b]Velocidade:[/b]  Determina o número da velocidade do personagem. É também usado em testes onde é necessário rapidez.

[b]Vitalidade:[/b] Determina a quantidade de HP e a capacidade de absorção aos diferentes tipos de golpes do personagem. É também usado em testes onde é necessário boa resistência física ou para suportar condições climáticas variadas.

[b]Conhecimento:[/b] Determina a quantidade de SP e o número de habilidades que o personagem terá. É também usado em testes onde é necessário inteligência ou resistência mental.

[b]Carisma:[/b] É o atributo usado para quem não planeja fazer um personagem do tipo que adora uma boa luta. É o atributo usado para testes de sedução, assim como qualquer outro teste que envolva o personagem e alguma criatura racional que possa entender sua fala ou os movimentos de seu corpo.
 
[center][b][size=18]Status:[/size][/b][/center]

 [b]HP:[/b] (VIT x 10 + 10) [A quantidade de HP que o personagem possui a fim de aguentar danos sem morrer. Apague a conta e coloque somente o resultado.]
[b] SP:[/b] (CON x 10 + 10) [A quantidade de SP que o personagem possui a fim de usar poderes de Akuma no Mi ou suas habilidades. Apague a conta e coloque somente o resultado.]

 [b]Habilidades:[/b]  (CON/2) [A metade do seu conhecimento arredondado para cima é o seu número de habilidades referentes à Akuma no Mi ou à armas. Logo, pressupõe-se que dê 2 em Habilidade, você só poderá criar 2 habilidades por nível, pois o seu conhecimento é fraco e alguém sem conhecimento não é alguém muito inteligente para criar habilidades ou planos ou seja lá o que for,né.]

[center][b][size=18]Vantagens e Desvantagens[/size][/center][b][b]

[b] Vantagens:[/b]
[list][*] Primeira vantagem aqui.
[*] Segunda vantagem aqui.

[b] Desvantagem:[/b]
 [list][*] Primeira desvantagem aqui.
[*] Segunda desvantagem aqui.

[center][b][size=18] Inventário [/size][/b][/center]

 [b]Carregando:[/b] Quantidade de itens/equipamentos que estão sendo carregados pelo personagem, o máximo é de 25 itens, sendo apenas 5 de porte grande e o restante porte pequeno/médio.
[justify][center][spoiler=Lista][/center]
 [b]Nome do equipamento:[/b] Nome do item ou equipamento.
[b]Rank:[/b] Rank do item ou equipamento.
 [b]Descrição:[/b] Descrição da aparência e uso do equipamento. [/spoiler][/justify]

[b]Guardado:[/b] Quantidade de itens/equipamentos que estão sendo estocados na casa ou banco de seu personagem, o máximo é de 40 itens/equipamentos. Sejam eles de porte grande, pequeno ou médio.
 [justify][center][spoiler=Lista][/center]
 [b]Nome do equipamento:[/b] Nome do item ou equipamento.
 [b]Rank:[/b] Rank do item ou equipamento.
 [b]Descrição:[/b] Descrição da aparência e uso do equipamento. [/spoiler][/justify]
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos