Power One Piece
Classes e Rank  34oxc9k

Participe do fórum, é rápido e fácil

Power One Piece
Classes e Rank  34oxc9k
Power One Piece
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bem-vindo!
Bem-vindo!

Seja muito bem-vindo ao fórum de RPG voltado para o mundo de One Piece! Aqui você pode criar seu personagem e aventurar-se pelas ilhas, interagir com outros jogadores e mais!
Últimos assuntos
Recomeçando, Vagas e Ideias Gerais! Sex 06 Jan 2017, 3:16 amSakoto
Apresentação de Minha PessoaSeg 15 Jun 2015, 1:59 pmSakoto
Ahoy amigos!!!!Sex 26 Dez 2014, 9:17 amSakoto
Urgente para quem ainda estiver vivo!!!!Qui 17 Jul 2014, 11:07 pmmacazeus
Um dia especialQui 29 maio 2014, 8:48 pmZaraki
Sobre o EventoSáb 17 maio 2014, 7:41 pmHizumy
Ausência!Dom 11 maio 2014, 10:10 pmmacazeus
[01] Trabalho, espadas e amizade! Sáb 10 maio 2014, 1:44 pmHizumy
Apresentação KiraSex 09 maio 2014, 8:52 pmRed D. Bloody
[Aventura] Primeiros passos rumo ao topo.Dom 04 maio 2014, 9:15 pmPedro L. Panigassi
Vagas
!Vagas!
1/5
Facebook do POP!
!O Facebook oficial do P.O.P!

Esperamos que visite a nossa página e nos acompanhe diariamente! Além disso, queremos a sua ajuda para espalhar o nosso fórum pelo mundo digital através das redes sociais! Visite a nossa página do "face": Power One Piece RPG!
Parcerias
!Parcerias!

VC Yaoi

Ir para baixo
Hizumy
Hizumy
Pirata
Mensagens : 1438
Pontos : 3023
Reputação : 3
Data de nascimento : 29/05/2002
Data de inscrição : 23/12/2010
Idade : 21
Localização : Ohara Island

Classes e Rank  Empty Classes e Rank

Dom 19 Jan 2014, 9:36 pm
Classes


Todo o personagem começa obrigatoriamente como Civil, e durante as aventuras, poderá optar por permanecer assim, ou passar a ser de outra classe/grupo. As classes ou grupos, do jogo são:

Civil

Classes e Rank  Py2g

A classe inicial de todos os personagens. Os civis são cidadãos normais que respeitam as leis impostas pelo seu reino e, ou, pelo Governo Mundial, não tendo nenhuma vantagem especial. Geralmente acabam se tornando vítimas de piratas, porém são protegidos pela marinha. Podem trabalhar em qualquer lugar, além de terem a possibilidade de optar por passar a ser qualquer uma das quatro outras classes. Dificilmente um civil ganha uma má reputação, logo sua relação com NPC’s é usualmente boa.


  • Não há requisito para se tornar um civil. Caso já possua uma classe, é necessário apenas que pare de exercê-la.




Piratas

Classes e Rank  Q02e

Ser pirata é o desejo da maioria dos personagens. Os piratas são livres. Pessoas que navegam pelos mares ignorando quaisquer regras e, vivendo sob as suas próprias. Para se tornar um pirata é necessário receber uma recompensa por sua cabeça, por actos de pirataria e pilhagem. Uns optam por trabalhar sozinhos, mas a maioria opta por se unir a outros piratas e formar tripulações, assim navegando sob a mesma bandeira.

O que normalmente determina a força de um pirata é a recompensa pela sua cabeça. Piratas não seguem leis, alguns não têm piedade. São ladrões, saqueadores do mar ou até mesmo assassinos.


  • São inimigos da marinha e, quando procurados, caçados pelos caçadores de recompensa.




Marinheiros

Classes e Rank  St5q

Marinheiros são defensores do bem e da justiça, comandados pelo Governo Mundial. O dever de um marinheiro é defender as leis criadas pelo Governo, derrotando os foras-da-lei como os piratas ou os opositores, revolucionários. Seguem à risca a hierarquia e respeitam seus superiores, o que normalmente diferencia piratas de marinheiros. Para se tornar um marinheiro é necessário ir até uma base ou quartel e se alistar, mas se a marinha tiver alguma informação de algum crime que possa ter cometido, é bem provável que fique preso.

O que normalmente determina a força de um marinheiro é a sua patente, o que consequentemente aumenta as responsabilidades do indivíduo. É dever dos marinheiros proteger os civis, quando um civil se vê em perigo ele conta com a marinha para o socorrer.


  • Recebem salários por completarem Missões;
  • Podem trabalhar em meio-período com profissões que correspondam ao seu ofício e perícias.




Caçadores de Recompensa


Classes e Rank  Qlaz

Um caçador de recompensa é aquele que vive às custas das recompensas, seja de piratas ou de seres raros, caçando-os e entregando-os para a marinha ou a instituição que requisitou seus serviços. Para se tornar um caçador é necessário que entregue um procurado à marinha e os informe que a partir daquele momento é um caçador de recompensas ou aceite alguma missão de busca por algum item raro e desejado, do qual valha alguma recompensa. No mundo dos caçadores de recompensa, também há uma hierarquia informal que é gerada automaticamente, quando um caçador captura vários piratas, ou seres raros, essas recompensas vão somando e dando créditos a este caçador, que pode subir na hierarquia dos caçadores de recompensa. Há quem julgue que os Caçadores de Recompensa automaticamente fazem justiça junto com os marinheiros, pois acabam tirando os foras-da-lei das ruas e poupando os civis de futuros problemas, porém, caso seja requisitado por um indivíduo bilionário, ou por uma instituição, este pode vir a caçar qualquer coisa, seja um civil de uma Variação Rara, ou um Marinheiro de alta patente. No fundo, Caçadores de Recompensa não são mais do que mercenários.


  • Recebem a recompensa dos piratas que captura e dos tesouros/seres raros que venha a conseguir ou seja lá qual trabalho tenha realizado.
  • São bem vistos pela população, num geral.





Revolucionários

Classes e Rank  Jgva

O Exército Revolucionário é um grupo opositor às leis impostas pelo Governo Mundial, liderados pelo homem mais procurado do mundo. Os revolucionários recrutas acabam por nem conhecerem seu líder, conhecem comandantes, generais, que actuam por todos os mares. Estes também são caçados pela marinha atuando a  mando do verdadeiro inimigo.
Embora também sejam procurados pela marinha (e caçadores de recompensas), os revolucionários seguem o próprio senso de justiça, são pessoas que jamais machucariam civis e raramente ouve-se notícias de malfeitos destes.
Alguns revolucionários não necessariamente fazem parte do afamado Exército Revolucionário, e sendo assim, atuam isoladamente ou fundando seu próprio grupo opositor.


  • São mais procurados do que piratas.
  • Podem dominar uma ilha de forma diplomática.
  • A forma como são vistos pelos civis depende da forma como irão agir na presença deles e principalmente daquilo que é exposto sobre eles no jornal.
  • Para se tornar um, deve-se adotar a causa de um revolucionário de patente maior ou simplesmente fundar seu próprio grupo opositor, atuando contra ou a favor de alguma causa.



Governo Mundial

Classes e Rank  Q716

O Governo Mundial é a organização que controla quase todo o mundo, já que esta engloba uma união de 170 países dos cinco oceanos (Blues e Grand Line), sendo assim, esta é a maior organização do mundo. O Governo Mundial age de duas formas, com a Marinha e com os seus agentes próprios, membros das Cipher Pol. Qualquer um, marinheiro ou caçador de recompensas, podem ser requisitados para tornarem-se membros da Cipher Pol.


  • O Governo Mundial é a organização que controla a maior parte do mundo, sendo assim é considerado os maiores inimigos dos revolucionários.
  • Para ingressar na Chiper Pol, o indivíduo precisa demonstrar habilidades avantajadas em relação aos outros personagens e ser recomendado por um dos staffs..








Patentes e Ranking

Para subir de patente em sua classe (Pirata, marinheiro, caçador de recompensa ou revolucionário) basta cumprir certas metas e junto disso seu rank também aumentará. Ao subir de patente/rank ganha-se 10 pontos para distribuir dentre precisão, reflexo e defesa e outros 20 pontos para distribuir dentre força, destreza, pontaria, espírito, velocidade, vitalidade, conhecimento e carisma.  

Civil

Como civil, há somente esta patente, contudo, você pode exercer qualquer tipo de atividade na ilha, isto é, ser qualquer personalidade: Desde um mendigo até um nobre, basta explicar em sua história. Civis são sempre Rank E.


Piratas

Civil (Rank E): Todos iniciam como meros civis, caso deseje ser um pirata, precisará cumprir os quesitos da patente seguinte.

Criminoso (Rank D): Os piratas que iniciam suas jornadas, são considerados “bandidos” aos olhos da população. Raramente possuem grande atenção da marinha, pois esta os consideram apenas desordeiros comuns. Contanto que possuam alguma recompensa, serão alvo de caçadores de recompensa.
Requisitos:

Pirata (Rank C): Estes sim são ao menos minimamente conhecidos e temidos. Afamados por saquear, matar e conquistar seus objetivos cruéis nos mares. São caçados pela marinha e caçadores, e conflitam contra ambos.
Requisitos:

Novato (Rank B): Piratas que já são temidos pela marinha e causam pânico na população, alguns agentes do Governo Mundial também tende a estar em seus encalços. São chamados de “novatos” por adentrarem na Grand Line recentemente.
Requisitos:

Supernova (Rank A): Considerados filhos da “Pior Geração”, seus nomes aterrorizam diversos povos e seus atos muitas vezes acovardam a própria marinha. São chamados de “supernova” por alcançarem o final da primeira metade da Grand Line e estarem iniciando sua jornada no Novo Mundo com recompensas acima de B$100.000.
Requisitos:


Shichibukai (Rank A): Piratas, ou caçadores, que se tornam afamados demais e que causam preocupação ao Governo Mundial são requisitados para prestar serviços de apoio na aplicação da justiça em troca de suas cabeças deixarem de ser procuradas e ganho de certo salário, no caso de caçadores, estes apenas recebem uma quantia muito maior pelas capturas e serviços gerais prestados. Esta patente não influencia na alteração do Rank, porém ainda assim lhe dá atributos.
Requisitos:



Yonkou (Rank S): Yonkou (Quatro Imperadores) é a classe de maior prestígio no Novo Mundo, são quatro piratas que estão a um passo de alcançar o trono dos piratas, considerado os mais fortes. A tripulação de um Yonkou é respeitada e temida por todos os mares e patentes da marinha.  
 
Requisitos:

Marinheiros

Civil (Rank E): Todos iniciam como meros civis, caso deseje ser um marinheiro, precisará cumprir os quesitos da patente seguinte.

Soldado (Rank D): São os marinheiros que acabam de se alistar, estes obedecem a ordens de superiores e estão sempre ao dispor das missões dadas por estes. Recebem uma quantia de B$5.000 por missão concluída, mais a própria recompensa da missão.
Requisitos:

Vice-Capitão (Rank C): São marinheiros que já possuem uma boa experiência dentro da marinha e exercem bom desempenho em combate. Podem comandar pequenos grupos de soldados, mas ainda assim serve aos superiores. Recebem uma quantia de B$10.000 por missão concluída, mais a própria recompensa da missão.
Requisitos:




Capitão (Rank B): São marinheiros que comandam um pequeno esquadrão de no máximo 20 soldados, dentre eles 2 vice-capitães. Essa patente poderá decidir se vai querer comandar um QG ou um Navio da Marinha. Recebem uma quantia de B$15.000 por missão concluída, mais a própria recompensa da missão.
Requisitos:



Vice-Almirante (Rank A): A terceira patente de maior prestígio dentre a marinha, os vice-almirantes são respeitados pelos cargos inferiores e são vistos de forma notória até mesmo pelos poucos superiores. São encarregados de dar missões às patentes inferiores e agem por conta, também são chamados para executarem ordens de Buster Call. Recebem uma quantia de B$30.000 por missão concluída.
Requisitos:

Almirante (Rank S): A principal força de combate da Marinha e a mais temida por piratas. Almirantes não caçam meros piratas, normalmente somente Supernovas e superiores. Ao invés dos cargos anteriores, existem apenas 3 almirantes e estes costumam ser solicitados em ocasiões raras: Convocação de um Buster Call, Tenryuubito em perigo e guerras; Do contrário estão livres para comandar como bem entenderem ou agirem exercendo sua justiça onde e quando quiserem. Recebem salário de B$60.000 a cada duas semanas mesmo sem realizar missões.
Requisitos:




Caçadores de Recompensa

Civil (Rank E): Todos iniciam como meros civis, caso deseje ser um caçador de recompensas, precisará cumprir os quesitos da patente seguinte.

Mercenário (Rank D): Nível inicial dos caçadores de recompensa, são alugados para trabalhos dos mais diversos, desde um assassinato até uma simples caçada ao tesouro. Costumam morar em guildas para estarem bem informados das missões novas. Alguns são realmente fortes e outros nem tanto assim.  
Requisitos:

Caçador de Recompensas (Rank C): Nesta classe os caçadores são mais respeitados pela população, guildas e marinheiros, deixam de ser vistos como meros assassinos ou gananciosos e tendem a carregar um orgulho por aquilo que fazem. São convocados para serviços mais difíceis e mais bem pagos.
Requisitos:

Sentinela (Rank B): São caçadores de grande prestígio, raramente fazem missões pouco dignas, e são contratados para escolta ou vigia na maioria das vezes por conta de sua ótima capacidade em combate e perspicácia. Um sentinela tende a ter clientes nobres e frequentam andares da guilda onde trabalham em que outros caçadores não podem pegar missões.
Requisitos:

Shichibukai (Rank A): Piratas, ou caçadores, que se tornam afamados demais e que causam preocupação ao Governo Mundial são requisitados para prestar serviços de apoio na aplicação da justiça em troca de suas cabeças deixarem de ser procuradas e ganho de certo salário, no caso de caçadores, estes apenas recebem uma quantia muito maior pelas capturas e serviços gerais prestados e não necessariamente são obrigados a trabalhar somente para o Governo Mundial, podendo ainda manter relações com a guilda onde é funcional. Caçadores normalmente deixam o cargo de Shichibukai assim que possuem oportunidade.
Requisitos:

Sicário (Rank S): Os Sicários são um grupo secreto de elite dentro das Guildas de Caçadores de Recompensa, que funciona em segredo realizando suas missões mais difíceis e mantendo a ordem interna da organização, elevando grandiosamente a economia ao completarem missões de Rank S e apaziguando relações com outras guildas. Atuam como um conselho e esquadrão especial para a guilda.
Requisitos:




Revolucionários

Civil (Rank E): Todos iniciam como meros civis, caso deseje ser um revolucionário precisará cumprir os quesitos da patente seguinte.


Rebelde (Rank D): São considerados possíveis futuros revolucionários, apenas costumam participar ativamente de manifestações em prol de determinados interesses, mas num geral, visam como inimigo o Governo Mundial.
Requisitos:

Revolucionário (Rank C): São manifestantes muito mais pretensiosos e influentes, sabem bem aquilo que querem e lutam até o fim por suas razões. Rebeldes costumam seguir as instruções dessa classe.
Requisitos:

Comandante Revolucionário (Rank B): Gerenciam protestos de porte médio, possuem imenso dom da fala, conseguindo convencer com muito mais facilidade aqueles que deseja ter como aliados. São caçados pelo Governo Mundial com grande frequência.
Requisitos:

General (Rank A): O general revolucionário comanda todos os recrutas em guerras/manifestos e elabora as estratégias que o exército irá seguir. É uma peça fundamental para a tropa e normalmente o “braço direito” do líder.
Requisitos:

Líder (Rank S): É o infame e atrevido líder revolucionário que tenta derrubar o Governo Mundial. É o maior inimigo do Governo Mundial e o criminoso mais procurado do mundo. O simples pronunciar do seu nome causa pânico em alguns e esperança em outros, representa a verdadeira justiça.
Requisitos:


Governo Mundial

Civil (Rank E): Todos iniciam como meros civis, caso deseje trabalhar para o Governo Mundial precisará cumprir os quesitos da patente seguinte.

Soldado (Rank D): São os marinheiros que acabam de se alistar, estes obedecem a ordens de superiores e estão sempre ao dispor das missões dadas por estes. Recebem uma quantia de B$5.000 por missão concluída, mais a própria recompensa da missão.
Requisitos:

Espiões da Cipher Pol (Rank C): Soldados que demonstram habilidades exímias são convidados pelo Gorousei a receberem treinamentos especiais e, a trabalharem para eles, deixando os seus dias como Marinheiros. Recebem B$15.000 por missão bem sucedida.
Requisitos:

Cipher Pol 09 - CP9 (Rank B): A Cipher Pol 9 ou CP9 é uma organização secreta do Governo Mundial que possui membros super bem treinados e capacitados, cumprem missões sigilosas de assassinato ou execução da ordem pregada pelo Governo Mundial.
Requisitos:

Cipher Pol Aegis 00 (Rank A): CP-0 é a mais forte de todas as unidades da Cipher Pol, incluindo os especialistas em assassinato – CP-9. Dizem que nada de bom pode acontecer quando esse grupo está presente. Eles trabalham sob as ordens diretas dos nobres mundiais.
Requisitos:


Gorousei: (Rank S) Líderes do Governo Mundial e de toda a Marinha. São considerados a força suprema da Marinha, apesar de raramente demonstrarem os seus poderes. Na maior parte das vezes são ex-Almirantes de Frota. São eles quem controlam todo o mundo e sua ordem.
Requisitos:

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos