Power One Piece
Técnicas Lutador Livre 34oxc9k

Participe do fórum, é rápido e fácil

Power One Piece
Técnicas Lutador Livre 34oxc9k
Power One Piece
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bem-vindo!
Bem-vindo!

Seja muito bem-vindo ao fórum de RPG voltado para o mundo de One Piece! Aqui você pode criar seu personagem e aventurar-se pelas ilhas, interagir com outros jogadores e mais!
Últimos assuntos
Recomeçando, Vagas e Ideias Gerais! Sex 06 Jan 2017, 3:16 amSakoto
Apresentação de Minha PessoaSeg 15 Jun 2015, 1:59 pmSakoto
Ahoy amigos!!!!Sex 26 Dez 2014, 9:17 amSakoto
Urgente para quem ainda estiver vivo!!!!Qui 17 Jul 2014, 11:07 pmmacazeus
Um dia especialQui 29 maio 2014, 8:48 pmZaraki
Sobre o EventoSáb 17 maio 2014, 7:41 pmHizumy
Ausência!Dom 11 maio 2014, 10:10 pmmacazeus
[01] Trabalho, espadas e amizade! Sáb 10 maio 2014, 1:44 pmHizumy
Apresentação KiraSex 09 maio 2014, 8:52 pmRed D. Bloody
[Aventura] Primeiros passos rumo ao topo.Dom 04 maio 2014, 9:15 pmPedro L. Panigassi
Vagas
!Vagas!
1/5
Facebook do POP!
!O Facebook oficial do P.O.P!

Esperamos que visite a nossa página e nos acompanhe diariamente! Além disso, queremos a sua ajuda para espalhar o nosso fórum pelo mundo digital através das redes sociais! Visite a nossa página do "face": Power One Piece RPG!
Parcerias
!Parcerias!

VC Yaoi

Ir para baixo
Pedro L. Panigassi
Pedro L. Panigassi
Civil
Mensagens : 705
Pontos : 847
Reputação : 4
Data de nascimento : 31/08/1999
Data de inscrição : 23/07/2012
Idade : 24

Técnicas Lutador Livre Empty Técnicas Lutador Livre

Sáb 26 Jan 2013, 1:19 pm
Nome: Posição de Guarda (Boxe)
Rank: Mesmo do Usuário
Duração: Indefinida
Descrição: Pedro fica quase de lado em relação a seu alvo, com seu pé esquerdo à frente, pé direito atrás, pernas separadas pouco mais do que a largura dos ombros e seu peso distribuído igualmente entre as partes da frente dos pés. Mantém seus punhos levantados, em frente ao seu queixo, e os cotovelos perto do corpo. Isso o força a usar seu quadril, a maior fonte de potência de um soco bem dado.
Efeito: aumenta +10 em velocidade e força (conforme o ranking aumento, o acréscimo sobe (ranking H +10, ranking G +20)
Observações: O usuario não pode usar os pés nessa posição, no caso dele utilizar, o acréscimo obviamente deixa de valer.
Thomas N.
Thomas N.
Civil
Mensagens : 1323
Pontos : 1568
Reputação : 27
Data de nascimento : 05/09/1997
Data de inscrição : 26/04/2012
Idade : 26
Localização : Jaya - Grand Line
http://mafagafoamarelo.tumblr.com

Técnicas Lutador Livre Empty Re: Técnicas Lutador Livre

Sáb 26 Jan 2013, 4:48 pm
Caso seja +10 apenas na velocidade de um soco ou golpes feitos pelas mãos, aprovado.
Pedro L. Panigassi
Pedro L. Panigassi
Civil
Mensagens : 705
Pontos : 847
Reputação : 4
Data de nascimento : 31/08/1999
Data de inscrição : 23/07/2012
Idade : 24

Técnicas Lutador Livre Empty Re: Técnicas Lutador Livre

Ter 26 Fev 2013, 7:53 pm
Nome: Swing
Rank: Mesmo do usuário
Descrição: O golpe é dado com a mão de trás (a mais forte) e é lançado de forma descendente (fazendo uma curva de cima pra baixo) visando atingir o queixo ou qualquer outra parte do rosto do adversário com toda a potência possível. Se entrar é nocaute.
Observações: Se o golpe entrar, as chances de nocaute ou de deixar o adversário atordoado são grandes. No entanto, o boxeador completamente aberto para receber o contra-ataque.
Thomas N.
Thomas N.
Civil
Mensagens : 1323
Pontos : 1568
Reputação : 27
Data de nascimento : 05/09/1997
Data de inscrição : 26/04/2012
Idade : 26
Localização : Jaya - Grand Line
http://mafagafoamarelo.tumblr.com

Técnicas Lutador Livre Empty Re: Técnicas Lutador Livre

Ter 26 Fev 2013, 8:33 pm
É... aprovado. -q
Pedro L. Panigassi
Pedro L. Panigassi
Civil
Mensagens : 705
Pontos : 847
Reputação : 4
Data de nascimento : 31/08/1999
Data de inscrição : 23/07/2012
Idade : 24

Técnicas Lutador Livre Empty Re: Técnicas Lutador Livre

Sex 24 maio 2013, 9:44 pm
~Estilo de Luta~


Boxe


O Boxe é um esporte estranho, pode passar dos limites e acabar com lesões físicas. Seu cérebro só pode aguentar um certo número de golpes na cabeça.Boxear não depende de quanto você é grande ou forte; depende de quanto você tem de paciência.
Os golpes usados no boxe são permitidos apenas do quadril para cima, os golpes baixos não são permitidos e o lutador será advertido caso aplique esses golpes e se houver reincidência ele poderá ser eliminado. Os golpes permitidos são os aplicados na parte frontal do adversário, como no rosto e no abdômen.


Básico


Jab

Golpe frontal com o punho que está a frente na guarda (no destro, a mão esquerda). Não é tão potente, mas é muito eficaz e rápido. Embora seja geralmente usado para afastar o oponente, para medir a distancia, ou como preparatório para outro golpe (ou contra-golpe). o Jab é um soco rápido e de grande alcance que vai decidir seu destino no ringue. Vai ser o soco mais usado, e mesmo sendo um dos socos mais fracos, pode lhe ajudar a ganhar por pontos se não colocar o oponente a nocaute. Vários jabs podem eventualmente esgotar o oponente. Use este soco para medir o estilo de seu adversário. Se ele usar um contra-ataque, ele sabe técnicas de lidar com um jab que você têm que estudar antes de dar o nocaute. Erros custam caro no boxe. Pode ser disparado por qualquer um dos braços.


Direito


Golpe frontal com o punho que está atrás na guarda (quem é destro luta com a mão canhota a frente e vice e versa, logo o direto é dado com a mão que se têm mais força). É um golpe muito rápido e forte. Esse golpe é útil para minar a defesa do oponente ou quando os boxeadores são muito próximos, se acertar o adversário em cheio, é lona (nocaute). O poder vem de uma rotação dos ombros a 90º, enquanto que a posição do punho gira a 180º, trazendo o ombro dianteiro até à guarda junto ao queixo.


Cruzado (Cross) ou gancho


Golpe de curta distância, executado com um rápido movimento de braço da esquerda para a direita (ou vice-versa) em uma linha reta em direção ao rosto do oponente, mas também pode ser dado na linha de cintura (nas laterais da cintura) e é chamado de cruzado ao tronco. O boxeador gira seu peso e seu ombro direito para frente para acrescentar potência ao golpe. Tão potente quanto o Direto, pode se utilizado tanto na linha da cintura, como na lateral do rosto do adversário.

Gancho (Hook)


Golpe dado exclusivamente na linha de cintrua de forma quase que frontal (com um pouco de inclinação de baixo para cima, pra gerar mais potência) e visa atingir o abdômen, estomâgo e plêxo do averssário, ou seja, dado sempre na parte da frente do corpo, diferente do cruzado ao tronco que é dado na parte lateral. Esse golpe pode ser desferido com qualquer uma das mãos.

Uppercut


É uma versão mais curta do golpe Gancho executado de baixo para cima de forma de alavanca em direção ao queixo do oponente, ou à sua zona hepática; considerado muito perigoso e violento. É dado entre outra opcasiões quando o adverssário esta de forma a usar o bloqueio frontal (com as luvas a frente da cabeça), pois nesse caso diretos e cruzados seriam pouco suficiêntes (visto que parariam na defesa). O poder no uppercut vem das pernas e anca. Este pode ser um golpe de poder devastador porque, mesmo que não encontre exactamente o queixo do adversário, tende a erguê-lo para cima, e deste modo proporciona um desequilíbrio momentâneo e aumenta simultaneamente a zona de conexão dos golpes.

Swing


O golpe mais potente do boxe, porém dados somente em situações bem oportunas, pois deixa o boxeador completamente aberto para receber o que chamamos de "contra-ataque de encontro", O golpe é dado com a mão de trás (a mais forte) e é lançado de forma descendente (fazendo uma curva de cima pra baixo) visando atingir o queixo ou qualquer outra parte do rosto do adverssário com toda a potência possivel. Se entrar é nocaute. Ele é atribuído por muitos a lutadores de pouca técnica, o que é um engano, visto que muitos lutadores técnicos usam esse golpe. ou quando já estão muito cansados ou castigados durante uma luta (uma expécie de golpe tudo ou nada).

Esquiva


A esquiva é o movimento de corpo que o boxeador faz para sair da trajetória do golpe aplicado pelo adversário.

Knockdown


Esse termo é feito de duas palavras inglêsas: knock (derrubar) e down (abaixo). Pronuncia-se "nóquidaum". É empregado quando um soco "derruba" um dos lutadores, mas esse consegue se levantar em menos de dez segundos. É necessário que se acrescente que esse "derruba" significa "tirar da posição em pé", o que pode ocorrer se tocando o chão com qualquer parte do corpo que não seja os pés, ou mesmo ficando dependurado nas cordas do ringue ou tendo sido jogado fora dele.


Posição de guarda


É a posição fundamental de onde deriva-se todos os golpes para vencer o adversário; e cada vez que aplicado dever-se-á levar o atleta a posição inicial. Se um pugilista for destro, o seu pé dianteiro será o esquerdo, e vice-versa; pés afastados na largura dos ombros, com o pé esquerdo à frente do direito e girado a 25º para dentro, e o direito girado a 40º par fora e ligeiramente elevado na ponta. O tronco deverá estar ligeiramente inclinado à frente (para que no momento que executar o golpe manter-se equilibrado) e girado para a direita. A cabeça ligeiramente inclinada à frente e com o olhar sempre fixo ao adversário. A mão direita é mantida ao lado do queixo, cotovelo para baixo ao longo de corpo. A mão esquerda é mantida alguns centímetros à frente do rosto, cotovelo dobrado. Isso dá ao boxeador a oportunidade de bloquear a maioria dos golpes desferidos contra ele, ou esquivar-se deles, e compõe uma boa base para lançar seus próprios golpes. É comum ver lutadores que mantêm suas luvas bem abaixo dessa postura tradicional. Isso pode ser feito por motivos estratégicos (para enganar seu oponente ou para conseguir desferir socos corporais rápidos) ou porque eles estão cansados ou com preguiça.

---------------------

Bom, gostaria de deixar claro algumas coisas sobre o porque da criação do estilo luta em relação a Lutadores Livres. Para deixar bem mais claro o que quero dizer, vou suar dois exemplos muito presentes na história de One Piece, Sanji e Luffy.

Sanji é um exemplo de quem possui estilo de luta definido. Os seus chutes são extremamente precisos e poderosos, além do mesmo lhe proporcionar uma agilidade considerável. Porém, em contraste, ele não tem o mesmo poder com as mãos, já que focou apenas nos chutes seu treinamento. Claro que se ele utilizar Haki pode melhorar, mas mesmo assim não será tão preciso e efetivo quanto aguem que é especialista num estilo de combate que priorize as mãos.
Luffy por sua vez não possui estilo de luta definido. Ele pode usar bem tanto as pernas quanto as mãos. Porém, seus chutes não são tão precisos quanto os de Sanji (ainda mais se retirarmos a Akuma no Mi). Ele tem a força, agilidade e até resistência de um lutador, mas não tem um estilo definido, o que faz com que seus golpes não sejam não efetivos quanto de alguém que possui o estilo.

Eu pensei nisso, ao ler novamente a regra de classes e aprimoramentos e algumas técnicas em particular de lutador livre. O estilo de combate fica muito mais como um enfeite do que algo a se acrescentar. Uma sugestão minha é que no meu caso eu possa realizar a técnicas acima gastando metade da energia e tirando o dano de uma tecnica comum, porém eu não poderia utilizar as pernas para ataque, já que seria ferir o código do meu estilo de luta, como é o Caso de Sanji em relação a usar as mãos.
Nico
Nico
Caçador de Recompensas
Mensagens : 1027
Pontos : 1248
Reputação : 18
Data de nascimento : 30/01/1998
Data de inscrição : 25/10/2012
Idade : 26
Localização : -X-

Técnicas Lutador Livre Empty Re: Técnicas Lutador Livre

Sex 24 maio 2013, 10:26 pm


Olha Pedro, eu aprovo. Por mim considere aprovado, agora a menos que o Nikyo venha a embaçar... :/
Conteúdo patrocinado

Técnicas Lutador Livre Empty Re: Técnicas Lutador Livre

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos